O Centro de Trabalho Indigenista – CTI está contratando para quatro vagas de assessoria para atuar no projeto “Cerrado em Pé: fortalecimento da gestão territorial e ambiental de terras indígenas e suas organizações”. As vagas são para (01) assessor em gestão administrativa e financeira, (01) assessor técnico, (01) assessor técnico para apoio logístico e (01) assessor de comunicação.
Apoiado pelo Programa Copaíbas do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), o projeto tem como objetivo fortalecer iniciativas de gestão territorial e ambiental de povos e organizações indígenas do Cerrado, em diálogo com a Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental (PNGATI), de modo a contribuir para o bem viver de suas comunidades e intensificar o papel das terras e povos indígenas na preservação do bioma nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.
Para o alcance dos objetivos, o projeto será implementado na modalidade aglutinadora, tendo o Centro de Trabalho de Indigenista – CTI como instituição aglutinadora, a Mobilização dos Povos Indígenas do Cerrado (MOPIC) e a Rede de Assessoria e Incentivo Socioambiental (RAIS) como entidades parceiras, e cinco organizações indígenas aglutinadas e responsáveis por subprojetos em suas áreas de atuação: Associação Wyty Catë das Comunidades Timbira do Maranhão e Tocantins, Associação Xavante Warã, Conselho do Povo Terena, Associação Indígena Xakriabá da aldeia Barreiro Preto e Conselho Aty Guasu.
Os documentos necessários para as candidaturas e os prazos para envio da documentação estão especificados nos Termos de Referência.
O CTI valoriza e incentiva a candidatura de pessoas negras, indígenas e com deficiência.
Confira os Termos de Referência:
- Envio de currículo até 08/10/2024
- Envio de currículo e carta de intenção até 03/10/2024
- Envio de currículo e carta de intenção até 03/10/2024
- Envio de currículo, proposta comercial e contato de duas pessoas que possam dar referências profissionais até 03/10/2024